quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Concurso de inovação tecnológica vai premiar brasileiro com curso nos EUA

Iniciativa, da FIAP, quer eleger o melhor projeto sobre uso da tecnologia para beneficiar 10 milhões de pessoas, em 4 anos.

A faculdade de tecnologia FIAP está promovendo o concurso Call to Innovation, voltado a eleger a ideia mais inovadora sobre a forma de utilizar a tecnologia para beneficiar 10 milhões de brasileiros, nos próximos quatro anos. O profissional responsável pelo projeto vencedor receberá uma bolsa de estudos para cursar o Graduate Studies Program 2011, da Singularity University (SU), que acontece de junho a agosto deste ano, nas instalações da NASA Ames, na Califórnia (Estados Unidos).

O prêmio para o vencedor inclui ainda o pagamento de todas as despesas relacionadas à viagem e R$ 10 mil para implementar o projeto sugerido, com apoio de mentores, e uma bolsa integral para o curso do programa de MBA da FIAP. O ganhador será também classificado automaticamente para o Desafio Brasil 2011, concurso de empreendedorismo promovido pela Intel Brasil, que é patrocinadora do Call to Innovation.

A FIAP informa ainda que, além do vencedor, os idealizadores das 25 melhores ideias apresentadas no concurso Call to Inovation receberão um curso online para elaboração de plano de negócios e também entrarão nas finais regionais de seus respectivos estados do concurso Desafio Brasil 2011.

As inscrições para o concurso podem ser feitas pelo site www.calltoinnovationfiap.com.br, até 18 de março. Para participar, os interessados devem responder à pergunta: “A inovação tecnológica tem evoluído fortemente nas últimas décadas transformando a sociedade e proporcionando melhores condições de vida para as pessoas. Em face disso, qual é sua proposta de inovação tecnológica que pode transformar e trazer valor agregado à vida de dez milhões de brasileiros nos próximos quatro anos? Justifique”.

Exigências para os participantes
No momento da inscrição, os profissionais precisarão enviar também um vídeo. Um dos objetivos é analisar a fluência de inglês dos participantes, uma vez que todo o curso da SU é ministrado nesse idioma.
Sobre as exigências mínimas para participar do Call to Innovation, além do conhecimento da língua inglesa, o concurso é aberto a brasileiros ou naturalizados, com mais de 18 anos, que residam no País e sejam estudantes universitários ou formados em qualquer área.

O nome dos ganhadores do projetos será divulgado em 5 de abril.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/concurso_de_inovacao_tecnologica_vai_premiar_brasileiro_com_curso_nos_eua

Um comentário:

  1. Isso que é campanha criativa... Http://www.youtube.com/watch?v=C_CDLBTJD4M&feature=youtube_gdata_player

    ResponderExcluir