segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Curso online gratuito de Gestão da Inovação no Ietec

  • Objetivo

Dirigido aos profissionais de nível técnico e superior que desejam conhecer aspectos relativos à Gestão da Inovação, o curso tem como objetivo abordar os conceitos, fundamentos e processos de inovação nas organizações, apresentando aos participantes técnicas para formação de equipes, inserção de sistemas de recompensa por resultados alcançados e produção de ideias.

  • Metodologia

Idealizado para ser realizado totalmente online, com duração estimada de 4 horas, o curso está dividido em módulos, o que permitirá maior flexibilidade, pois você poderá dedicar-se a um ou mais módulos por dia; além disso, o formato modular irá facilitar a aprendizagem. Ao final de cada um desses módulos você fará uma atividade avaliativa. Se durante o curso você desejar esclarecer dúvidas ou enviar sugestões, basta entrar em contato através do e-mail suporte.ead@ietec.com.br.

A emissão do certificado de participação no curso está condicionada a um acesso mínimo de 2 horas à sala virtual e ao aproveitamento mínimo de 60% nas atividades. Estando de acordo com essas duas condições, o sistema automaticamente autorizará a liberação do certificado para que você possa imprimi-lo.

O tempo máximo para você finalizar o curso, incluindo as atividades avaliativas, é de até 30 dias decorridos, a partir da data de inscrição.

  • Pré-requisitos

• Ter disponibilidade para acessar o curso e realizar as atividades propostas em um período de até 30 dias decorridos, a partir da data de inscrição.

• Ter conhecimentos básicos de informática (pacote Office e Internet Explorer), acesso a um computador com recurso plugin Flash Player e uma conta de e-mail.

• Recomenda-se formação superior concluída ou em curso.

  • Conteúdo Programático

Módulo I - Conceitos e fundamentos da inovação

1. O que é inovação?
2. Por que inovar?
3. Tipos de inovação

Módulo II - Inovação: cultura e ferramentas

1. Ferramentas de apoio à inovação
2. Criação da cultura de inovação
3. Redes de inovação

Módulo III - A equipe de inovação e o processo de geração de ideias

1. O líder e a equipe de inovação
2. Métodos e técnicas de geração de ideias

Módulo IV - As fases do sistema de recompensas

1. Sistemas de recompensa por resultados alcançados
2. Processo de inovação na empresa

Módulo V - Instrumentos de apoio à inovação

Fonte: http://www.ietec.com.br/inovacao/ead/cursoinovacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário