sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

will.i.am, do Black Eyed Peas, é agora diretor de Inovação Criativa da Intel

Na opinião da companhia, a parceria com o artista, empresário e produtor representa o casamento perfeito entre entretenimento e tecnologia.

A Intel anunciou nessa terça-feira, 25/01, em Anaheim, onde realiza uma conferência interna de vendas e marketing, a contratação de will.i.am, do Black Eyed Peas, como diretor de Inovação Criativa. "Ele não é apenas um produtor e um artista brilhante, mas também um inovador que empurra os limites da tecnologia profissionalmente e pessoalmente. Partilhamos um forte interesse na inovação em torno de música, arte e estilo de vida, e estamos animados em unir forças para estabelecer uma conexão emocional com os consumidores", disse Deborah Conrad, vice-presidente da Intel e diretora de Marketing.

Mais conhecido por ser o líder do Black Eyed Peas, will.i.am se diz fã de tecnologia, além de empresário, filantropo e sete vezes vencedor do Grammy. "Quase tudo o que faço envolve processadores e computadores, e quando vejo um chip Intel penso em todas as mentes criativas envolvidas que ajudam a ampliar a minha própria criatividade", disse ele. "A parceria com os cientistas, pesquisadores e programadores da Intel para colaborar e co-desenvolver novas formas de comunicar, criar, informar e entreter, vai ser incrível."

Segundo a Intel, a função de will.i.am o levará a colaborar fortemente com muitos empreendimentos criativos e tecnologias que integram o conceito de “Compute Continuum” (Computação Continuada), que preza pela manutenção da melhor experiência do usuário e pela livre capacidade de transferir conteúdos, em tempo real, entre diferentes dispositivos de acesso a Internet – dos tradicionais desktops e notebooks até carros, smartphones e eletrodomésticos. Na visão da Intel, a "computação continuada" redefinirá a relação dos consumidores com os equipamentos usados para o consumo de fotos, músicas, vídeos e outros conteúdos disponíveis online. A Intel trabalha para materializar esta visão em um período de até 18 meses.

Complementando seu papel visionário como líder do Black Eyed Peas, will.i.am também já está trabalhando expressamente para a Intel na área de música. Detalhes, porém, não foram revelados.

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2011/01/25/will-i-am-do-black-eyed-peas-e-agora-diretor-de-inovacao-criativa-da-intel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário