quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ericsson vai investir R$ 40 milhões em ampliação do centro de inovação

SÃO PAULO - A Ericsson anunciou investimentos de R$ 40 milhões na expansão do Centro de Inovação de Indaiatuba (interior de São Paulo) em 2011. O objetivo da fabricante de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações é se preparar para atender à expansão da demanda por banda larga no Brasil e ao crescimento do mercado latino-americano e do Caribe com relaçâo à projetos de multimídia e IPTV.

"Com o ivestimento, estamos reafirmando o compromisso com o país e ainda atendendo à demanda da Telebras", destaca Sergio Quiroga, presidente da Ericsson para a América Latina e Caribe. A estatal Telebras, ressuscitada no governo Lula para encabeçar o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), privilegia em suas exigências os fornecedores nacionais.

O investimento do centro possibilitará à empresa focar-se em soluções de desenvolvimento, que podem incluir produtos tradicionais, como tarifação, bilhetagem e integração de sistemas, além de produtos derivados de novos negócios, como mídias sociais, verticais e computação em nuvem.

O CI é composto por duas áreas principais: soluções gerais, que inclui pesquisa, amostras e protótipos, telefonia fixa e customização regional, e soluções de cobrança e atendimento ao cliente.

A fábrica de São José dos Campos também se beneficiará da expansão dos investimentos no país. Segundo Quiroga, a unidade deverá fechar o ano com uma produção de 40 mil estações radiobases de telefonia celular. No Brasil, a empresa detém 35% de participação desse mercado e mais de 80% em centrais de comunicação.

Quiroga diz que pretende expandir a sua presença no mercado por meio dos setores de utilities e chegar a ampliar a cota de exportação da produção nacional, que hoje está em 40%.

(Tatiana Schnoor | Valor)

Fonte: valoronline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário